ACEITAR DESAFIOS FAZ SUA ARTE CRESCER!
Você já parou para pensar sobre como é a sua produção de Arte ou Artesanato?
Você se abre para as mudanças que a vida lhe impõe?
Muda o tipo de material ou a forma de fazer?
Estuda sobre novos (e mais sustentáveis) materiais?
Cria coisas novas?
Muitas pessoas admiram a minha versatilidade artística - admitida aqui sem modéstia - mas eu sempre digo que é preciso sair da zona de conforto o tempo todo para se produzir mais, melhor e com inovação.
Ontem, minha amiga Mara ofereceu meus serviços de pintura em pedra a um garotinho "skatista", muito esperto, que foi logo tratando de me fazer seu pedido. Mas minha espinha gelou de insegurança quando ele pediu para que eu pintasse o seu personagem preferido do jogo "Free Fire"; tão desafiador era para mim fazê-lo! Sim, me veio à mente a dúvida das minhas capacidades e a primeira coisa que pensei foi em frustrar o garotinho!...
Mas eu me enchi de coragem e aceitei o desafio mesmo sentindo insegurança e desconforto. Tive que trocar os pincéis por lápis de cores e utilizei caneta nanquim pela primeira vez nesse trabalho, tudo isso sem imaginar qual seria o resultado ao passar o verniz no final!
Bem, a coisa aconteceu e o resultado foi razoável ao meu ver; mas o garotinho saiu satisfeito!
Situações desconfortáveis como essa são justamente as que testam as nossas habilidades e nos fazem ganhar experiência, similarmente às situações escolares em que os professores nos desafiam nos exercícios de habilidades específicas - e é uma pena que nem todos os alunos da atualidade entendam isso!
Sair da zona de conforto e arriscar; errar; voltar atrás e fazer de novo é o que faz a gente se sentir evoluindo!
E não pense que é um processo simples ou fácil, pois definitivamente não é, mas, com certeza, é o caminho mais próximo da perfeição que almejamos.
Observe o que você faz com frequência e da mesma forma e mude alguma coisa nesse processo. Observe a sua reação interna ao sair da sua zona de conforto. Insista em terminar a tarefa, ainda que seja difícil e, chegando até o fim, contemple como a um troféu os resultados do seu próprio esforço!
Aceitar desafios faz a sua Arte crescer! Pense nisso.😉
Comentários
Postar um comentário